Perguntas Frequentes
Confira algumas das principais dúvidas relacionadas a Identidade Visual.
1 - O que é Identidade Visual?

É a união de formas e conceitos que representam e ilustram de maneira visual uma marca. Ela é formada por cores, tipografias, símbolos e diversas outras características que visam mostrar os valores, posicionamento e como a marca será vista e lembrada por seus consumidores.
2 - Como visualizar uma Identidade Visual?

A Identidade Visual de uma marca é representada pelos materiais gráficos que à compõe. Logotipo, símbolo, cartão de visitas, materiais institucionais, posts nas redes sociais, sacolas, embalagens e tudo aquilo que for pertinente para cada segmento de marca. Através de uma identidade bem definida é possível estabelecer um padrão gráfico em qualquer material que se possa imaginar.
3 - Porque devo investir em uma Identidade Visual?

Marcas fortes se destacam em um mercado saturado. Os melhores programas de identidade incorporam e impulsionam a marca de uma empresa pelo apoio que oferecem as percepções almejadas. A identidade se expressa em cada ponto de contato da marca e se torna intrínseca a cultura da empresa. Marcas são ativos poderosos para criar desejos, moldar experiências e deslocar demandas.
4 - Quais as principais vantagens de se ter uma Identidade Visual?

a) Facilita a compra para o consumidor: a gestão da marca da a qualquer empresa, de qualquer tamanho, em qualquer lugar, uma imagem fácil de reconhecer, diferenciada e profissional, que a posiciona no caminho do sucesso. A identidade ajuda a gerenciar a percepção de uma empresa e a diferencia de seus concorrentes.

b)  Facilita a construção de valor da marca: Uma marca, ou a reputação de uma empresa é um dos ativos mais valiosos. Todas as empresas precisam construir seu valor de marca e o seu sucesso depende da conscientização do público, da preservação da sua reputação e da defesa dos seus valores. 

c) Facilita a venda para equipes de vendas: Seja um CEO de um conglomerado global ou um micro empreendedor, todos estão vendendo algum serviço ou produto. A identidade de marca funciona entre diferentes tipos de públicos ou culturas para construir a consciência e o entendimento de uma organização e de seus pontos fortes. Assim, a coerência das comunicações em diversas mídias envia ao cliente um poderoso sinal sobre o foco preciso da empresa.
5 - Recebi a proposta e aceitei o orçamento. O que vem a seguir?

Na proposta enviada, eu explico detalhadamente cada etapa da minha metodologia de trabalho. Lá, você terá acesso ao cronograma do projeto, formas de pagamento e receberá o Briefing. O Briefing é um formulário onde o cliente me passa diversas informações a respeito da empresa. Um documento essencial para o sucesso do projeto.
6 - No final do projeto, o que irei receber?

Você receberá todos os materiais contratados (logo, cartão de visitas, timbrado, sacolas, etc.) devidamente finalizados para impressão ou para uso digital. Receberá também um manual contendo todas as especificações da marca, como código de cores e tipografia utilizada. Este documento garante a boa utilização da marca ao longo do tempo.
Ainda tem alguma dúvida ou gostaria de solicitar um orçamento? 
Fique á vontade para entrar em contato. Será um prazer atendê-lo(a).
Enviar
Muito obrigado! Em breve estarei retornando.
Back to Top